Segue o teu destino, Rega as tuas plantas, Ama as tuas rosas. O resto é a sombra De árvores alheias. A realidade Sempre é mais ou menos Do que nós queremos. Só nós somos sempre Iguais a nós-próprios. Suave é viver só.
Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons; Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons; Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda; Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis.
Em todo o tempo restarão abertas as primeiras rosas que escolhemos como as únicas possíveis de todas as que dentre as mais frágeis igualam o desígnio de principiar o fundo olhar - nosso - desejado mais que à deiscência das palavras reveladas sobre o pródigo exílio E nem mesmo a previsível sede ou vento leste farão cumprir o queimor pressagiado pelo movimento nas aves
Cheiras ao caju da minha infância e tens a cor do barro vermelho molhado de antigamente; há sabor a manga uma escorrer-te na boca e dureza de uma Maboque saltar-te nos seios.
Misturo-te com a terra vermelha e com as noites de Histórias Antigas ouvidas há muito.
No corpo teu Filhos antigos dos batuques à minha porta, com que me provocas, enchem-me o cérebro de fogo incontido.
Amor,
és o sonho feito carne do meu bairro antigo do musseque!
Cada um que passa em nossa vida passa sozinho... Porque cada pessoa é única para nós, e nenhuma substitui a outra. Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai só... Levam um pouco de nós mesmos e nos deixam um pouco de si mesmos. Há os que levam muito, mas não há os que não deixam nada. Esta é a mais bela realidade da vida... A prova tremenda de que cada um é importante e que ninguém se aproxima do outro por acaso...
Antoine de Saint Exupery
Para a Cris, uma Amiga com A grande, que apareceu num momento certo da minha vida.